sábado, 28 de fevereiro de 2009

Apresentando os Pilotos e Equipes [1]


Começamos a apresentação dos ídolos automobilísticos com os pilotos Felipe Massa e Kimi Raikkonen, respectivamente os pilotos 3 e 4 defensores da Scuderia Ferrari Marlboro:


Felipe Massa é vice-campeão da temporada 2008 de Formula 1, perdendo-a por apenas 1 ponto, o qual foi disputado em uma emocionante ultima curva do circuito José Carlos Pace. Felipe teve um excelente ano de 2008 onde demonstrou a sua capacidade de ser constante (capacidade esta, posta em dúvida por alguns admiradores do automobilismo), Felipe esteve bem adaptado ao F2008 (carro da Ferrari no ano de 2008), fazendo corridas e ultrapassagens memoráveis como a ultrapassagem dupla sobre Kovalainen e Barrichello no GP do Canadá ou a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton na primeira curva do GP da Hungria. Apesar de Felipe ter tido um desempenho surpreendente, a combinação Felipe-Ferrari não foi tão forte quanto a combinação Hamilton-McLaren. Porém, é necessário deixar bem claro que a maior parte dos erros cometidos em 2008 foram por parte da equipe Ferrari. Os erros dessa equipe tão renomada foram alarmantes e, diga-se de passagem, principiantes. Esses erros arruinaram a chance de termos mais um Brasileiro campeão mundial de Formula 1.
Felipe começou na Formula 1 pela equipe Sauber no ano de 2002, sendo piloto oficial da Ferrari somente em 2006 na companhia de Michael Schumacher e em substituição a Rubens Barrichello, apesar da adversidades e de ser várias vezes taxado com kartista inconseqüente, Felipe mostrou seu valor e competência e é indicado hoje como um dos favoritos a campeão da temporada 2009 de Formula 1.


Kimi Raikkonen, campeão da temporada 2007 de Formula 1 pela Ferrari e vice-campeão das temporadas de 2003 e 2005 pela McLaren, teve um dificil ano de 2008, com problemas para se adaptar ao F2008. Obteve somente duas vitórias sendo o 3° colocado no mundial de pilotos. Apesar disso Raikkonen continua mostrando ser o piloto mais veloz da Formula 1 atual, tendo o número de voltas mais rápidas como uma marca em seu vasto curriculo.
Raikkonen começou a pilotar na Formula 1 defendendo a equipe Sauber, em 2001, tendo obtido 9 pontos no campeonato, fato que impressionou a equipe McLaren, sendo contratado pela mesma para disputar os campeonatos seguintes, Raikkonen surpreendeu ao quase tirar campeonatos de Michael Schumacher e sua invencível Ferrari. Apesar do campeonato de 2008 ter sido decepcionante, a sua habilidade e capacidade além de serem incontestáveis são tão conhecidas, que o piloto continua como um dos favoritos ao campeonato mundial de pilotos de 2009.


Scuderia Ferrari Marlboro tem sede em Maranello, na Itália. A equipe foi fundada por Enzo Ferrari amante do automobilismo e dono da fábrica de carros esportivos Ferrari. A Ferrari entrou na Formula 1 ainda no primeiro campeonato da categoria no ano de 1950 e no mesmo ano venceu o GP da Inglaterra de F1. Tornou-se a equipe mais vitoriosa e bem sucedida da Formula 1 tendo obtido seu primeiro campeonato mundial com Alberto Ascari um ano depois de estrear na Formula 1. É a mais antiga equipe no grid do mundial e, segundo o dono dos direitos autorais da Formula 1, Bernie Ecclestone, é "A unica equipe que faria falta à Formula 1". Na temporada 2008 a equipe Ferrari foi campeã do campeonato mundial de construtores e vice campeã do campeonato de pilotos com Felipe Massa, é tida como uma favorita no campeonato mundial de 2009.

Revisado e Editado por: Phoenix

Um comentário: